segunda-feira, 12 de março de 2007

NOVA EDIÇÃO DO JORNAL IDENTIDADE

.:Editorial
"Odeia a mídia? Seja a mídia". É tomando a essência desta frase, tema de luta dos chamados veículos de comunicação alternativos, que o Jornal Identidade retorna às suas mãos. Em sua 11ª edição, com nova cara: arte, formato e diagramação, não pretende “apenas” revigoração visual, o jornal propõe uma (também) nova política de leitura, deixando claro desde o princípio a quê se propõe, como funciona e para quê funciona.
Pretendemos atuar sob o velho e bom tripé pesquisa, ensino e extensão. Na pesquisa, abrindo espaço para artigos dos próprios alunos, espaço para os diversos laboratórios de pesquisa que temos (que muitos desconhecem), publicizando datas e locais de encontros e congressos científicos. No ensino, entrevistando professores (nos unindo às suas reivindicações), debatendo sobre questões internas do curso tais como grade curricular e orientações pedagógicas, auxiliando na divulgação de palestras, mini-cursos, oficinas e debates. Na extensão, cobrindo eventos extra-campus, ajudando a articular redes com organizações interessadas em trabalhar com psicólogos, sejam estas organizações não-governamentais, movimentos sociais.
Como canta a banda pernambucana Nação Zumbi: "Corro e lanço um vírus no ar, sua propaganda não vai me enganar", pretendemos trabalhar, 'cantar e dançar' enquanto vírus (pequenos e às vezes poucos) numa Universidade onde, muitas vezes, impera a vertente mercadológica - quem não lembra da propaganda do vestibular 2007.1 "Você quer a Unifor, o Mercado quer você"!? .
Em uma sociedade em que a Informação passa para primeiro plano e a mídia tem seu grande peso, nos encontramos como sujeitos em devir em uma guerrilha da comunicação. Por fim, nos propomos a propagar informação e nos propagar nessa ótica contraditória que muitos aclamam de ser estudante para o mercado e não para a vida

Nenhum comentário: