Nota de Solidariedade
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) vem por meio desta declarar repúdio à repressão instaurada na Universidade Estadual Paulista (UNESP-Araraquara) e apoio aos estudantes que sofrem ameaça de expulsão por parte da Diretoria da Instituição de Ensino.
O Fato, como relata o Centro de Mídia Independente- CMI, ocorreu durante uma festa de protesto contra a privatização do Ensino Público: ?Durante a festa-ato, os/as estudantes realizaram intervenções pintando a publicidade em assentos e também caixas eletrônicos localizados dentro do campus. No dia seguinte, 16 de março, um grupo de estudantes com o suporte da diretoria, exigia providências. Assim como a mídia local sensacionalista, o grupo taxou a ação de protesto como vandalismo. A polícia científica foi chamada para coletar provas e uma sindicância foi aberta pela direção. Em poucos dias foram indicados 4 estudantes e a congregação (órgão institucional deliberativo da faculdade) afirmou que pode-se chegar em 12 nomes e cogita a expulsão?. (Fonte: CMI)
Diante do exposto e em nome da representação de mais de mil estudantes de Psicologia da Universidade de Fortaleza exclamamos:
ABAIXO A REPRESSÂO NO CAMPI DA UNESP-Araraquara!
SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES QUE ESTÃO COGITADOS A EXPULSÃO!
Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade de Fortaleza
19 de Abril de 2007.
A Doutrina do Choque de Naomi Klein
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário