quarta-feira, 30 de maio de 2007

.: Crônica :.

Sou uma lenda viva de que toda dor que se diz eterna, translúcida e verdadeira, acaba. Sou um edifício construído por todos que não eu, apenas escolhi que pedras colocar. Seguro ou não, ninguém é feito de si mesmo. Quem fez a obra esqueceu de detalhes que contrabalanceavam na superestrutura ainda não infalível. Tive que usurpar de certos direitos incomuns para chegar ao concreto. Choro de uns. Conselhos de outros. Dor daqueles. Sorriso destes. Que misturados deu o sustento, o meu sustento.
Apenas uma criatura insistiu em permanecer no tal edifício, antes, desabitado. Louco ou não, ainda mora aqui. A presença deste, nunca entendido, ser é que causa certos sintomas incomuns, já que no bruto, sou feita de concreto. Lágrimas e sorrisos num mesmo rosto. Brigas e abraços nos mesmos braços. Gritos e beijos nos mesmos lábios. E quanto mais pareço me contradizer, mais posso me explicar. Confuso ou não, assim que me sinto segura. Nesse turbilhão de palavras que tentam soprar-se de minha boca. Num simples suspiro, tal morador, me cala. Me fala. Me toma. Me doma. Não tenho vontade própria, pois a minha, é a dele.
A base foi feita com esmero. Não tão forte, mas que nada pode derrubar. Alguns tem o estranho luxo de me abalar, mas apenas alguns.
Os andares são ínfimos, mas infinitos são os espaços para desvendar. Não tenho me dado o direito de ter uma cobertura. Odeio exibicionismo. Tenho apenas o necessário para ser único e eu mesmo.
As cores são múltiplas. Arco-íris me invejam com freqüência. Sou de qualquer cor. Sou da cor que quero ser. Se triste, costumo estar um pouco acinzentado. Se feliz, de todas as cores de doer à vista.
Não sou perfeito. Sou feito por humanos. Humanos imperfeitos e maravilhosos. Me sinto especial. E sou. Um edifício, habitado por quem amo, por mais estranho que possa parecer. Ufa! Enfim posso dizer! Eu, edifício, agradeço a todos que contribuíram para esta minha construção. Sem vocês eu nada seria. Afinal, ninguém é feito de si mesmo.
R.M.C.
Raquel Medeiros, estudante do 2º semestre de Psicologia

Nenhum comentário: