quinta-feira, 3 de maio de 2007

Estudantes ocupam reitoria da USP

Mais de 300 alunos da Universidade de São Paulo (USP) acabam de ocupar a reitoria da Universidade. A reitora faltou em uma audiência pública marcada para hoje, 03 de maio de 2007, no auditório da Geografia, em que se discutiriam os decretos do governador José Serra e a autonomia universitária.

Durante a audiência, sem a presença da reitora, foi lida uma pauta de reivindicações, que inclui, entre 12 pontos, o posicionamento contra os decretos do governador José Serra, a democratização da universidade, uma audiência pública com a reitora, contratação imediata de professores e a reestruturação de diversos prédios da Universidade. Na ausência da reitora, os estudantes decidiram por seguir para a reitoria e entregar a carta de reivindicações diretamente pra ela.

Na chegada a reitoria, a Guarda Universitária tentou barrar a entrada dos estudantes, que tiveram que quebrar as grades e estourar vidros para poderem entrar na sala da reitora. Como ela não estava em sua sala os estudantes decidiram por manter a ocupação e só saem após serem atendidos por ela. Já foram formadas comissões de segurança, imprensa e negociação e outros estudantes estão passando em todas as faculdades chamando mais gente para a ocupação.

Links:: Pauta de Reivindicações | OCUPAÇÃO DA REITORIA DA USP | Reitoria da Usp não comparece a audiência publica com os estudantes

www.midiaindependente.org

Nenhum comentário: