quarta-feira, 30 de maio de 2007

Nova Edição do Jornal Identidade


VOCÊ ME LÊ...?

.:Editorial :.
...Ou não lê, pois sou somente um dos inúmeros papeis que você encontra ‘por ai’, espalhado em todos os cantos da Universidade? Sou somente mais um apelo visual-propagandista de alguém que quer “vender um peixe”? Ou um amontoado de letras chatas e monótonas em preto-e-branco? Se você conseguiu chegar até aqui concordando com as perguntas, perdoe-me a aspereza: poupe folhas! Deixe as idéias vagarem livre nas mãos de quem as consomem com sede e fome! Contudo, não se aborreça! Na sua leitura há uma contradição - porque leu até essa 9ª linha - esperançosa de alguém que não apenas me lerá, mas vagará por meu universo estudantil.
Pegue minhas letras, faça como a Aquarela de Toquinho. Traduza a lenda da Raquel, toque o artigo do Odailson, sinta o SOS Cocó e os estudantes da USP , regionalize a Academia e se atente para os eventos.
Olhe, eu não sou como aquele papel entubado, cheio de letras bonitas e enfeitadas - o único motivo da permanência de muitos nesse curso. Eu sou o motivo para você conhecer a Psicologia, para você viver a vida de estudante, para democratizar as informações, para contaminar os ares com rebeldias em uma universidade sem “fins lucrativos”.
Finalmente, eu sou o esboço de um mundo de liberdade, eu sou o próprio registro, a dedicação, a própria memória impressa de homenagem a NARA E VIViANE.

Ass: Um Jornal em crise de Identidade

Nenhum comentário: